DETRAN RJ – Consultas e Serviços

Detran RJ

O Detran RJ (órgão oficial Detran do Rio de Janeiro) é responsável por manter a ordem no trânsito do estado assim como declarar regras que melhorem a convivência dos motoristas no trânsito. Esta “ordem” pode ser criada por meio de serviços que auxiliem o motorista, serviços que melhorem o seu dia a dia no trânsito.

Sabe-se que o trânsito atualmente está caótico devido a problemas governamentais e problemas internos de processos, porém você motorista é quem pode contribuir para sua melhoria.

Desta forma os órgãos estaduais do Detran lançaram sites e serviços online que ajudem os motoristas a conseguirem informações mais claras sobre seu estado no trânsito, consulta completa de sua CNH, emissão de novas vias da CNH…tudo visando otimizar o tempo e o melhor, sem sair de casa. Confira abaixo informações relevantes sobre as consultas online ao Detran RJ.

Serviços Online do Detran RJ

Fazer o Simulado Detran RJ

Um dos serviços mais buscados por alunos que estão fazendo sua primeira CNH, ou mesmo aqueles que estão passando pelo processo da renovação da carteira de habilitação, usam o simulado do Detran RJ para testar seus conhecimentos.

O simulado Detran RJ é um teste para a prova oficial do Detran aplicada antes dos testes práticos. A prova do Detran serve para avaliar se o aluno está apto a continuar com a emissão de sua CNH. É uma prova escrita, com 30 questões referentes a sinalização de trânsito (placas, gestos, silvos…), meio ambiente, direção defensiva, mecânica básica e outros assuntos.

Aqui em nosso site disponibilizamos diversos simulados do Detran, assim como o nosso simulado do Detran RJ. Caso queira, acesse para fazer a Prova do Detran RJ Online.

Consulta Online ao Detran RJ

Formas de Consulta CNH pelo site do Detran RJ

A partir do site do Detran RJ é possível consultar sua CNH em diferentes pontos. É possível fazer consultas de multas assim como pontos na CNH pelo prontuário online do Detran RJ), consulta de licenciamento, consultar o andamento da sua primeira CNH e muito mais.

» Para fazer a Consulta de Multas e Pontuação:

Para realizar esta consulta você, motorista e proprietário do veículo, precisa ter em mãos o seu número de CPF e o número da sua CNH ou número de seu PGU (Prontuário Geral Único). Tendo estes dois documentos em mãos e um acesso à internet você pode receber todos os dados de sua “saúde” no trânsito e evitar transtornos.

» Consulta de Licenciamento anual Detran RJ:

O Licenciamento é um procedimento que deve ser feito todos os anos, tal procedimento que o deixa trafegar livremente em vias públicas. O licenciamento é obtido somente quando todas as multas, DPVAT (seguro) e IPVA do veículo estiverem quitados.

Para consultar o licenciamento referente ao Detran RJ acesse aqui. Selecione a opção de mudança de placa desejada, confirme os dados necessários e envie. É imperativo que você tenha em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Como realizar a Consulta de CNH?

Primeiramente você precisa saber qual a consulta/sessão que deseja consultar. Por padrão, no site do Detran RJ, é possível fazer consulta de Licenciamento Anual e consulta padrão da CNH visando multas, consulta de prontuário etc.

Tendo em mente, você precisa acessar o seguinte endereço para realizar consultas de Multas, Pontuação e demais documentações de ajuda acesse: www.gaide.detran.rj.gov.br/gaideweb/consultaMultasEPontuacao/

Para consultar o seu licenciamento Anual acesse o seguinte endereço online:www.detran.rj.gov.br/agendamento/licenciamento/

Atendimento Detran RJ

Disque Detran RJ para informações exclusivas e oficiais

O atendimento do Detran RJ pode ser solicitado tanto em pontos de atendimento do Detran no estado do Rio de Janeiro assim como pelo atendimento online. Confira:

  • Agendamento de serviços (ligação com custo regional): 3460-4040
  • SAC (ligação gratuita): 0800-0204042 para moradores do interior 0800-0204040

Ambos serviços e informações são oficiais do órgão Detran RJ.

Tags: