Informação: Reprovação no exame prático do DETRAN

Tirar habilitação realmente parece não ser uma tarefa muito fácil. Segundo informação do DETRAN-BA 1/3 dos candidatos não são aprovados no exame pratico.

Até o mês de novembro do ano de 2015, dos 257.033 candidatos que fizeram a prova prática, 95 mil foram reprovados. É normal ver candidatos que estão fazendo a prova pelo segunda, terceira, quarta vez, ou até mais que isso.

Para o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran-BA, Eliezer Cruz, o fator psicológico é a maior causa para a reprovação no exame prático.

Quem já fez a prova pratica sabe que isso é verdade, é normal a pessoa ir bem nas aulas com instrutor, e na hora da prova cometer erros e ser considerado inapto.

Um dos grandes vilões do exame pratico é a baliza(estacionar entre dois carros), já que exige mais habilidade como trocas de marcha e controle da embreagem.

O medo de fracassar é um dos principais motivos que faz com que os candidatos acabem cometendo erros, esse tal medo faz parte da vida das pessoas em diversas situações e muitas vezes acaba atrapalhando.

Fonte: Exame prático reprova um em cada três candidatos; baliza é a maior vilã