DETRAN SP e Prova CNH – Dicas Úteis

Detran SP

DETRAN SP ou Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo é o órgão vinculado ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito). O DETRAN SP é o órgão do estado com responsabilidade sobre as questões de trânsito normatizadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também por normas próprias, do próprio DETRAN.

Situações práticas como a ficha limpa dos donos de desmanches, são tratadas na ponta, pelo DETRAN SP, que colhe as inscrições dessa empresas. Nesse exemplo, o DETRAN SP pode também executar a cassação da licença do desmanche.

De uma forma geral o DETRAN possui outras competências, como:

  1. Promover educação para o trânsito;
  2. Planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores;
  3. Documentação, como 2ª via CNH e outros serviços relacionados a veículos.

A atuação do DETRAN SP vai ainda mais além: ele também elabora e organiza as estatísticas de trânsito e realiza o gerenciamento de autuações e arrecadações de multas no estado.

Detran SP – Como Fazer a Nova CNH

Prova Teórica DETRAN SP

Para realizar a prova do Detran o candidato precisa ser aprovado na prova e pagar a tarifa. Na prova teórica do DETRAN SP é necessário acertar pelo menos 21 questões das 30 que a prova contém. Por fim, deve ser realizada a prova prática.

foco das provas teóricas são a direção defensiva, noções de primeiros socorros, proteção e respeito ao meio ambiente, além de convívio social no trânsito e também funcionamento do veículo. O DETRAN deve aumentar a quantidade de locais que dispõe de prova eletrônica para mais de 90 unidades.

Prova Teórica DETRAN SP

Prepare-se com o Simulado Detran SP

Se você está por fazer a prova do DETRAN, é altamente recomendável realizar algumas vezes o simulado Detran SP, porque além de ser grátis, o simulado Detran permite um aumento considerável das chances de o candidato se dar bem na prova teórica.

Nesse site, você pode realizar o simulado Detran de forma prática e gratuita, quantas vezes quiser. Reforçando que para se dar bem na prova teórica, nada melhor que fazer antes o Simulado Detran.